Você lembra de folhear álbuns de fotos de família? Pois isto está voltando! Nos últimos anos todo mundo passou a guardar as fotos no celular e depois na nuvem, mas o que aconteceu foi que muita gente perdeu centenas e até milhares de fotos. Alguns perderam o celular ou tiveram contas invadidas e tchau tchau fotos. Lembra aquela foto da juventude com os amigos que todo mundo curtiu no Orkut? Você ainda tem essa foto? Se tem, aposto que é uma foto revelada! Aquele backup em HD ainda existe? E como abrir aquelas fotos guardadas em CD se o PC não tem mais leitor?
Antigamente a gente usava um filme de 24 poses para a festa de aniversário e essas fotos ainda estão em um álbum na estante na casa da vovó. Hoje todos os convidados tiram centenas de fotos do aniversário e essas serão esquecidas depois de alguns dias. Mas o álbum da vovó está lá bonitinho pra quando a gente visitar.
Ter acesso às fotos pelo celular é incrível, mas essas fotos não estão garantidas. A solução para isso é ter as fotos e álbuns impressos. É o único jeito de ter certeza de que seus filhos terão as fotos assim como você teve. Imagine perder as fotos do seu bebê que só existem na efemeridade do digital. Vá correndo imprimir essas fotos! Foto de verdade é foto na mão, foto impressa!
Hoje em dia podemos imprimir as fotos com qualidade até melhor que as antigas, e com muito mais opções de papéis e molduras. E podemos encomendar os álbuns em diversos estilos e acabamentos, com folhas em alta gramatura que duram décadas. Imagine aquela pequena coleção de álbuns de viagem ou do primeiro ano do bebê, com capas fotográficas feitas artesanalmente. São também um ótimo presente, já pensou? Fotografia é memória e afeto.